DPAGDP Andanças PédeXumbo Websites da pédexumbo:

Entrudanças 2014
Planície Mediterrânica

Terminou mais uma edição do Planície Mediterrânica

Três dias bem passados, com muita música, dança, tradição, sabores, cultura e amigos. Dias que passaram velozes na celebração de mais um Planície Mediterrânica onde a música que se ouviu e se dançou, a comida que se saboreou e partilhou, a arte que se fruiu serviram para nos unir ainda mais neste “Mediterrâneo” em ponto de encontro na Planície Alentejana. A todos os que tão empenhadamente se envolveram na produção de mais uma edição, a toda a comunidade que tão bem nos acolheu, à Câmara de Castro Verde, aos artistas, aos técnicos a toda a equipa e ao público, tão caloroso, um grande e vasto obrigado por estes três dias de alegria e partilha. Fica então a saudade e a vontade do reencontro para a próxima edição e aqui, as imagens para recordar alguns momentos.

Segundo dia na Planície: a festa continua!

Ontem, depois de um final de tarde e noite preenchidos com exposições, oficinas de dança, sabores mediterrânicos, concertos e bailes, o dia amanheceu com céu azul e promessa de mais viagens sensoriais entre o Alentejo e o Mediterrâneo, sem deixar o coração de Castro Verde! A manhã começou com o VII Encontro de Bicicletas e a Feira de Velharias e Produtos da Terra para marcar memórias destes e doutros tempos. Quem acordou com vontade de dançar pôde participar na Oficina de Danças da Diáspora. Mas a tarde prossegue com mais oficinas. Às 15h00 os Duo Pastis dinamizam uma oficina de Música Tradicional, e quem deseja aprender mais passos para os bailes da noite poderá juntar-se às oficinas de Danças da Bulgária, Danças ao Redor do Mundo para famílias e Danças Europeias. Para os que preferem os prazeres de Baco, há o Roteiro Cultural das Tabernas de Castro Verde com animação musical. Aiwa Band trazem sonoridades de Marrocos e França até ao Anfiteatro esta noite, e a companhia Les P’tits Bras, o humor, as acrobacias e o circo à Praça da República. Os Duo Pastis e o DJ Matias encerram a noite com um Baile Concerto e um DJ set. Haverá ainda muita animação e música tradicional alentejana, veja o programa completo aqui.

Começa hoje mais um Festival Planície Mediterrânica

Nas ruas de Castro Verde vive-se a azáfama dos últimos preparativos de mais uma edição do Planície Mediterrânica, para 3 dias recheados de muita música, dança, arte e sabores do Alentejo e do Mediterrâneo. Hoje sugerimos que não perca às 18h00 a cerimónia de abertura e boas vindas, onde para além da inauguração das instalações artísticas e exposições, poderá ouvir cante com Os Ganhões e o grupo Coral Infantil de Castro Verde. Às 19h00 entre no espírito participativo do festival e junte-se à Oficina de Danças Ciganas, com Marta Dias. Às 21h30 não perca a oportunidade de ouvir o projeto multi-cultural Rytmes des 7Lunes no Anfiteatro. A noite prossegue com um Baile-Concerto com A Batalha do Modesto Camelo Amarelo às 24h00, e se depois de tanto dançar a fome apertar, terá no Largo do Padrão, a partir da 01h00, Tiborna Mediterrânica. Sejam então todos bem-vindos a mais um Planície!

Amanhã, todos à Planície!

Concertos, bailes, oficinas de dança, instrumentos, cante, artesanato, artes plásticas, animação de rua, atividades para a família, entre tantas outras, para desfrutar este fim de semana nas ruas de Castro Verde!  Aqui ficam algumas das nossas sugestões: não perca os concertos da fadista Cuca Roseta, Pedro Mestre, Moços D'Uma Cana, Aiwa Band e Rhytmes des 7Lunes. Acrobacias e artes circenses na Praça da República, trazidas pela companhia francesa Les P'Tits Bras. Usufrua do festival de forma mais participativa juntando-se às diversas oficinas de dança como a Oficina de Danças Ciganas, Danças da  Bulgária, Danças do Mediterrâneo, ou Danças ao Redor do Mundo para famílias, entre tantas outras que pode descobrir aqui. Os sons e os ritmos de baile chegam à planície pela música d'A Batalha do Modesto Camelo Amarelo, Duo Pastis, Laurent Geoffroy e com o DJ Set do DJ Mati@s e o DJ Doppler. Estes dias serão também uma excelente oportunidade para descobrir as tabernas, tascas, restaurantes, museus e galerias de Castro Verde. O programa é extenso e variado, e a entrada é gratuita, planeie aqui o seu fim de semana na Planície!
[ Mostrar todas as notícias ]